segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Amor embaixo da ponte

Casal mora embaixo de ponte há dez anos e se diz muito feliz
Há dez anos atrás, José Roberto da Silva veio de Junqueiro(AL) para trabalhar como auxiliar de montador de torres para celular em Maceió-Alagoas. Quando os trabalhos terminaram, Roberto não quis voltar para sua cidade, pois se encantou com a beleza da Lagoa Mundaú. Acabou se alojando embaixo de uma ponte sobre a Lagoa e começou a pescar para se sustentar.
Pouco tempo depois de ter decidido morar às margens da Lagoa, Roberto conheceu Marinete dos Santos e os dois se apaixonaram. Ela, que é de Santa Luzia(AL), decidiu viver com seu amado em sua humilde morada embaixo da ponte.
E já se foram dez anos e os dois continuam lá, juntos e felizes, como eles mesmo dizem. Junto com eles também moram as duas cadelinhas do casal, Suzi e Natasha.
Muito bem humorado, Roberto diz:"Eu não troco essa vida aqui por nada. Nem adianta vim político me oferecer casa longe da Lagoa, porque eu não vou. Aqui tenho tudo o que preciso, pesco, cato ostras e caranguejos, vendo para os barzinhos da região e tiro nosso sustento. Hoje mesmo nosso almoço foi pirão de carne!"
No ambiente onde eles vivem, embaixo de uma estrutura de concreto da ponte, encontram-se vários objetos como colchões, armário de cozinha, um pneu onde criam caranguejos, uma fogueira para cozinhar os alimentos, roupas, caixas, tudo bastante humilde, mas os dois se orgulham de viver como vivem.
"Aqui eu não gasto dinheiro para pagar energia, o ventilador é ligado 24 horas por dia (se referindo ao vento que vem da lagoa), tenho tudo o que preciso para mim e minha mulher, meu único problema é que ele é muito feia!", brinca Roberto. "Mas apesar de ela ser assim tão feia, eu a quero muito bem... bem longe de mim!Ainda bem que eu como ostras para conseguir dormir com ela. Todas as noites são três... duas tentativas e uma desistência! E quando estamos com raiva um do outro, tem uma cama para cada um dormir!" concluiu.

Nenhum comentário: