domingo, 11 de janeiro de 2009

Felipão pode perder o emprego de técnico do Chelsea

A vida do técnico Luiz Felipe Scolari já não estava fácil,desde que, arriscando a sorte, presenteou o presidente com uma camisa do seu time, o Chelsea, neste domingo ficou ainda mais complicada. Jogando fora de casa, o Chelsea perdeu por 3 a 0 o clássico contra o Manchester United pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, e o técnico brasileiro viu aumentar a pressão por conta dos últimos resultados negativos. Os gols dos anfitriões foram do zagueiro Vidic e dos atacantes Rooney e Berbatov.
"Viemos aqui para vencer e agora temos de pensar sobre o que aconteceu com alguns jogadores", lamentou Felipão, que nas última cinco rodadas viu sua equipe vencer apenas o lanterna West Bromwich.
Esta foi a terceira derrota no campeonato inglês, o Chelsea tem,agora, 42 pontos, quatro pontos a menos que o líder Liverpool. Com 41 pontos, o Manchester - atualmente na terceira colocação - pode assumir a liderança caso vença os dois próximos jogos. Alex Ferguson,técnico do Manchester, adimitiu que o Chelsea teve mais posse de bola, mas não criaram chances reais de gol.

2 comentários:

Mario Fortes Jr disse...

Não creio em demissão (embora os resultados não agradem aos torcedores e diretores).
Todavia, com a crise mundial, o perfil do Chelsea mudou, e o Felipão se encaixa neste novo cenário. Na "janela" de Janeiro, o time deve perder alguns grandes jogadores (e salários), sendo necessário contratar bons e "baratos", formando um time mais competitivo e menos famoso. Mas lá (como cá), os resultados são vitais para a permanência de um treinador!

Mario Fortes Jr disse...

Ah, para entender melhor a situação econômica do Chelsea e de seu presidente/dono, indico a o texto de Marcello Lima: http://marcellolima.wordpress.com/2009/01/10/o-que-se-passa-no-chelsea-de-felipao/