sábado, 17 de janeiro de 2009

Juíza determina prisão de oficiais da PM acusados de abuso sexual

A juíza da 9ª Vara Criminal de Teresina,Estado do Piauí, Valdênia Moura Marques de Sá, decretou as prisões de seis oficiais da Polícia Militar daquele Estado, acusados por abuso sexual e maus tratos contra aspirantes a oficial.
Os capitães Jairo Henrique de Melo Castelo Branco Vieira, Rildo da Silva Aguiar e Francisco Jairo de Oliveira Mendes foram condenados a detenção de 7 meses contra por ato libidinoso.
Carlos Henrique Teixeira da Silva e Danilo Palhano de Alcântara a detenção de 6 meses por ato libidinoso e 2 meses por maus-tratos contra as aspirantes a oficial na época, e Marcos Vinícios Araújo Sales a detenção de 2 meses por maus-tratos.
Os crimes teriam ocorrido em 2003.Em sua sentença, prolatada após vários recursos, a a juíza Valdênia Moura Marques cita a descrição dos abusos e maus-tratos num relato minucioso.
Segundo a juíza, as vítimas relataram que além do abuso sexual, oficiais foram obrigados a comer "restos de comidas" e a colocarem a mão no interior do copo para ser picado por um escorpião. Ela revela que alunos eram obrigados a cantar a "canção do soldado" durante horas, a dormir no relento na beira de BR e carregar pesados troncos de madeira.
Fonte:http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário: