sábado, 10 de janeiro de 2009

Recorde no cinema brasileiro

Foi do tipo arrasa-quarteirão o fim de semana de estreia de Se Eu Fosse Você 2: 575 000 espectadores nos 330 cinemas onde o filme de Daniel Filho foi exibido. É o melhor resultado de público do cinema brasileiro numa estreia desde meados dos anos 90, quando ocorreu a chamada retomada. Supera, assim, Carandiru, até agora o número 1, com 468 000 espectadores no primeiro fim de semana. A continuação tem tudo para ir além da versão original, que alcançou 3,6 milhões de espectadores e foi o filme nacional mais visto de 2006. Mais de 200 leitores comentaram o assunto, divulgado com exclusividade pela coluna na semana passada. Algumas dessas mensagens:
O filme cumpre o seu papel, que é o de entreter. Com clichês ou não, diverte. Acho o recorde merecido.(Marcelo Peixoto Trevizo)
É gratificante ver que o cinema brasileiro não fica atrás das produções de outros países. É ótimo termos filmes como este, que nos dão prazer em assistir.(Edileuza Ferreira)
Tema atualíssimo, um elenco fantástico, boas tiradas... Não deixa nada a desejar às comédias americanas de sucesso.(Giovani Costa)
Fonte:www.veja.com.br/radar

Um comentário:

Daniela Fortes disse...

Por isso que o cinema brasileiro nunca vai ganhar um oscar,tendo um filme meia boca desse como o melhor resultado de público desde 90, daqui a pouco os nossos grandes criticos vão escolher ele para concorrer o oscar de 2010,ave maria.