quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sem o menor constrangimento,Lurian, filha de Lula, se licencia do PT para assumir cargo

FLORIANÓPOLIS. A filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian da Silva Sato, pediu licença do PT, deixando temporariamente de ser filiada ao partido em Blumenau, para assumir o cargo de secretária de Desenvolvimento Social da São José, município vizinho a Florianópolis. Ela disse que tomou a medida para não criar constrangimento ao PT, que tem um vereador na Câmara Municipal, Antonio Batisti, que faz oposição ao prefeito Djalma Berger (PSB), que é irmão do prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB).
- Não quero prejudicar o partido e nem o PT me prejudicar. Mas não saí da militância, vou continuar o meu trabalho e o contato com os líderes e com os filiados - disse Lurian nesta terça.
" Não quero prejudicar o partido e nem o PT me prejudicar "
A filha do presidente afirmou que se houver algum tipo de atrito até mesmo com a sua pasta e o PT, caberá ao prefeito resolver, porque é a ele que fazem oposição.
- Mas espero que seja uma oposição inteligente para construir o município, porque há muito para ser feito.
Ela disse ter comunicado o pai, o presidente Lula, sobre a decisão de se licenciar do partido. E segundo ela, Lula aprovou a sua atitude.
Lurian, que é jornalista, assumiu o cargo de secretária de Desenvolvimento Social na prefeitura de São José no dia 2 de janeiro, prometendo lançar o cartão cidadão para atender os moradores carentes do município e para que eles possam decidir o que comprar de alimentos e não mais receber cestas básicas. É a primeira vez que exerce um cargo público. Parentes de Cesar Maia empregados na Câmara de Vereadores
Os gabinetes da Câmara de Vereadores do Rio se transformaram no refúgio de três parentes do ex-prefeito Cesar Maia que deixaram os cargos no município com o fim de seu mandato, no último dia 31. O vereador Carlo Caiado (DEM) nomeou nesta terça a ex-subsecretária de eventos Ana Maria Maia, irmã de Cesar, e o ex-chefe de gabinete da prefeitura Carlos André Xavier Bonel Júnior, sobrinho do ex-prefeito, para cargos de confiança, com data do dia 1º. Já Eider Dantas (DEM), que viajou com Cesar de férias para a Europa, acolheu a ex-presidente da Fundação Planetário da Cidade Carmen Adela Ibarra Pizarro, cunhada do ex-prefeito.
Os vencimentos dos três parentes de Cesar chegam a R$ 22.048,80 no total. Segundo fontes ligadas ao ex-prefeito, há um acordo político entre os oito vereadores do DEM para acolher nos gabinetes pelo menos dois colaboradores do antigo governo que ficaram sem ambiente na prefeitura com a posse do prefeito Eduardo Paes. Carlo Caiado, porém, disse que as nomeações cumpriram critérios técnicos, que os parentes do ex-prefeito têm experiência administrativa comprovada e que darão expediente no gabinete.
Eleito para a 1ª vice-presidência da Câmara do Rio, Caiado acolheu ainda outros dois colaboradores do antigo governo. O ex-subprefeito da Barra da Tijuca André Duarte foi lotado na 1ª vice-presidência. Já Rejane Maria Goyannes foi nomeada para seu gabinete. Rejane é cunhada de Paulo Cerri (DEM), que foi líder do governo Cesar Maia e não conseguiu ser reeleito.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: