quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Governo Lula propicia corrupção ao lotear cargos, afirma Quércia.

Agora é Quércia, do PMDB histórico, quem bate forte.
Aliado do tucano José Serra, o presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, acusou o governo Lula de criar um ambiente propício à corrupção no país.
Quércia afirmou que o governo dilui responsabilidade ao promover o loteamento de cargos na máquina, em vez de deixar um ministério inteiro a cargo de um único partido.
Ao comentar a entrevista do senador Jarbas Vasconcelos (PE), Quércia disse não concordar que "boa parte do PMDB" queira corrupção. Mas admitiu que "o PMDB pode ser contaminado à medida que participa do governo, desse processo da forma que o governo faz, loteando cargo".
Questionado se acredita em corrupção no PMDB, disse que "existe isso tudo, de maneira geral, no país, no governo". Mas, poupando os senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL), duvidou que seja generalizada.
Ontem, a ministra Dilma Rousseff se recusou a falar sobre as declarações de Jarbas. Diante da indagação de repórteres sobre o PMDB, Dilma agiu como todo Petista flagrado diante de uma falha, erro ou falcatrua, deu as costas e, numa demonstração de desagrado, disse: "Tem dó".

Nenhum comentário: