quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Jarbas Vasconcelos prepara discurso sobre corrupção, no senado.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) parece mesmo decidido a tornar-se um personagem incômodo no Congresso. Ele decidiu subir à tribuna do Senado com um discurso azedo sobre "corrupção na política", informa o blog do Josias.
Segundo o blog, pretende detalhar as perversões que desvirtuam a ação dos partidos políticos --práticas que arranhou em entrevista veiculada há dez dias. Para Jarbas, não se deve permitir que o Carnaval funcione como anestésico contra um debate que considera "urgente e inevitável". O blog informa que o senador trata a corrupção como "um tumor", que precisa ser "lancetado". No discurso, pretende ultrapassar as fronteiras do PMDB. Vai mencionar, por exemplo, um flagelo que infelicita os governos estaduais e também o federal: o assédio dos partidos às arcas do Estado.
Jarbas declarou em entrevista à revista "Veja" que a maioria dos integrantes do PMDB "quer mesmo é a corrupção". "Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção", disse.

Nenhum comentário: