quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Musas da "bela idade" e do carnaval.

Elas já foram coroadas por várias vezes, mudaram de agremiações e continuaram brilhando e recebendo o carinho do público – apesar das polêmicas. As rainhas de bateria fazem parte de um time de musas eternas do carnaval. O posto mais cobiçado por atrizes e modelos emergentes desperta inveja, intrigas, ódio, idolatrias e paixões dos fãs. Mas algumas estrelas estão acima dessas picuinhas momescas e já escreveram seus nomes na história da Passarela do Samba. Entre elas, as veteranas Luiza Brunet, Luma de Oliveira e Viviane Araújo, que continuam com trono garantido na Avenida.
Não é difícil lembrar das belas mulheres que se destacaram na Marquês de Sapucaí nos últimos 10 anos, como a infernal mascarada Suzana Alves, a Tiazinha, Joana Prado, na pele de Feiticeira, além de Danielle Winits, Monique Evans, Adriane Galisteu, Fábia Borges, Adriana Bombom e Juliana Paes.
É verdade que algumas já saíram de cena, mas a maioria continua sendo citada como exemplo de beleza, competência e paixão pela escola. Não há quem esqueça o desfile memorável de Luiza Brunet com sua barriga de seis meses de gravidez à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense.

Nenhum comentário: