terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Um país onde os políticos têm vergonha e, ao errar, renunciam.

O ministro das Finanças do Japão, Shoichi Nakagawa, anunciou nesta terça-feira sua renúncia por problemas de saúde, depois de surgirem boatos de que ele estava bêbado durante uma reunião do G7 (o grupo dos sete países mais industrializados do mundo) no último sábado.
Nakagawa afirmou que deixará o cargo assim que a Câmara Baixa do Parlamento japonês aprovar o orçamento do governo para o próximo ano fiscal.
Nesta segunda-feira, ele já havia pedido desculpas por seu comportamento durante uma entrevista coletiva em Roma, Itália, no último sábado, quando imagens de TV mostraram o ministro falando com dificuldade e fechando os olhos várias vezes, como se estivesse cochilando.
Em um momento da entrevista, Nakagawa pensou que uma questão dirigida ao chefe do Banco Central do Japão fosse dirigida a ele.
Nakagawa afirmou que, no momento da entrevista, estava sob o efeito de medicamentos e que havia tomado apenas "um gole de álcool" no dia do evento.
"Eu gostaria de pedir desculpas mais uma vez por ter causado tanto incômodo por causa da coletiva de imprensa depois do G7, em Roma", disse ele a repórteres em Tóquio nesta terça-feira.
Vem para cá Nakagawa! Aqui até presidente toma uns goles, fala sandices, e não precisa renunciar nem pedir desculpas!

Nenhum comentário: