terça-feira, 17 de março de 2009

Deputado Clodovil Hernandes morre em Brasília.

O deputado federal, ex-apresentador de televisão e estilista Clodovil Hernandes morreu nesta terça-feira (17), aos 71 anos, em Brasília. A morte cerebral foi anunciada em entrevista coletiva pelo diretor técnico do hospital Santa Lúcia, Cícero Henrique Dantas Neto, por volta das 16h.Às 18h50, foi anunciada a parada cardíaca, que ocorreu enquanto o corpo era preparado para a retirada dos órgãos a serem doados. O médico Lúcio Lucas afirmou que a parada impede o procedimento."Todos os órgãos são perfundidos por sangue, menos a córnea, que tem a capacidade ímpar de ser viável até seis horas depois da parada cardíaca", afirmou. Pela legislação, a captação das córneas deve ser feita pelo banco de olhos do Distrito Federal, que vai analisar a viabilidade da doação.
Cícero Henrique Dantas Neto havia informado que a doação de órgãos foi consentida por assessores do deputado e autorizada pela Promotoria de Justiça. Córnea, rins, válvulas cardíacas e fígado seriam doados. Segundo sua assessoria, esta sempre foi a vontade de Clodovil.

A deputada Sandra Rosado (PSB-RN), uma das mais próximas a Clodovil na Câmara, afirmou que, em razão da doação de órgãos, que deve levar de 5 a 6 horas, não haverá velório em Brasília. O corpo de Clodovil seguirá direto a São Paulo. O enterro acontece nesta quarta (18) no cemitério do Morumbi. O corpo será velado na Assembleia Legislativa paulista.
Leia mais
Ricardo Feltrin: Estilo pessoalfez Clodovil ganhar e perder dinheiro, amigos e programas

Um comentário:

sonia maria de melo disse...

Adeus meu querido , até qualquer dia, vc era ótimo, controvertido, e sem inibiçoes para falar o que queria, fará falta, tenha certeza!!Vá em paz, a paz que não conseguiste ter do lado de cá,com este espírito inquieto!!!Deus te encaminhe!!!