domingo, 15 de março de 2009

Motociclista morre após sofrer tentativa de assalto, ser baleado e atropelado.

Maceió ( AL )-O motociclista Jonas André da Silva, 24 anos, morreu no início da noite deste sábado, em frente ao Campo Santo Parque das Flores, situado na Avenida Durval de Góes Monteiro, após ter sido vítima de uma tentativa de assalto.
O fato aconteceu depois que ele foi abordado por dois elementos na saída do Condomínio Aldebaran, onde foi ferido à bala. Em seguida, ele perdeu o controle da motocicleta Traxx que guiava, caiu sobre o asfalto e foi atropelado por um Fiesta Verde, cuja placa não foi anotada.
Uma unidade de salvamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, ao chegar ao local, o encontrou sem vida. Em decorrência do acidente, o tráfego de veículos no sentido Farol/ Tabuleiro do Martins ficou congestionado.
Não é a primeira vez que acontecem assalto entre o Hospital do Açúcar e o acesso aos Condomínios Aldebaran e Jardim Petrópolis. Infelizmente este foi fatal em razão de a vítima ir a óbito em consequência da sua tentativa de fuga, mesmo ferido por arma de fogo.
Até esta data não se vê polícia na Região. Aliás não se vêm muita polícia ostensiva ( preventiva ) no Estado de Alagoas.
E olha que eu posso falar de cátedra já que fui assaltado em Plena Rua Tereza de Azevedo, no Farol, uma rua super movimentada, mas mesmo assim na vista de todos, dois asaltantes portando pistolas me renderam e me levaram dinheiro, relógio, documentos e meu carro.
Não fora a minha própria iniciativa, junto com a empresa rastreadora, e o apoio local do BOPE, eu estaria em maus lençóis.
Sózinho, com meus dois filhos, conseguimos localizar meu carro e solicitamos o apoio do BOPE que nos deu cobertura na prisão de um dos marginais e recuperação do meu veículo.
Segurança em Alagoas, só nos Jornais. O marketing funciona. Mas só para os incautos e mentalmente limitados.
Se ficasse esperando a ação da Polícia Especializada, teria que esperar 24 hs o que, possívelmente, incorreria em dificuldade de recuperar o veículo que já estaria longe.

Um comentário:

sonia maria de melo disse...

Já fomos uma linda cidade pacata,depois da vinda, aceita pelo nosso Governador da Cidade ná epoca, recebemos muito as visitas dos amigos de Beirar-Mar, gostaram e ficaram...coitado de nós é assaltos e assaltos, perdemos a tranquilidade de Cidade Pequena!!!É uma pena!!!Adeus Paz!!!!