sexta-feira, 20 de março de 2009

Obama faz piada em programa de TV e comete gafe.

Em sua primeira participação em um talk show desde a eleição como presidente, Barack Obama concentrou a conversa em economia, mas falando também sobre suas habilidades no boliche.
No "Tonight show", de Jay Leno, perguntado sobre a pista de boliche na Casa Branca, principalmente depois que Obama falhou neste esporte durante a campanha eleitoral, o presidente dos Estados Unidos afirmou que está praticando.
Consegui 129", disse entre as risadas da platéia. A pontuação perfeita no boliche é 300. "Isto é muito bom presidente", disse, sarcasticamente, Leno.
"É como nas Olimpíadas Especiais ou algo similar", respondeu Obama em uma referência aos Jogos Paraolímpicos.
A Casa Branca tentou minimizar a contovérsia com rapidez, com a esperança de que a viagem de dois dias de Obama à Califórnia, estado muito afetado pela crise, não seja ofuscada pela gafe.
"O presidente fez uma declaração fora de tom ao fazer piada sobre sua habilidade no boliche, que de nenhuma maneira tinha a intenção de ridicularizar os Jogos Paraolímpicos", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Bill Burton.
"Obama acredita que os Paraolímpicos são eventos estupendos que dão uma oportunidade de brilhar a pessoas com deficiências de todo o mundo", disse Burton.
Assessores do presidente afirmaram antes da gravação do programa de TV que Obama não tentaria ser engraçado, e que pretendia dirigir-se a um público mais amplo sobre seus planos para resgatar a economia dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: