terça-feira, 10 de março de 2009

Prefeito do Rio reprime "Bloco das Mulé"!

Uma cena triste no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, domingo ( 08 ), impediu a passagem do Bloco das Mulé, agremiação tradicional que há 11 anos festeja o Dia Internacional da Mulher. Camisas especiais foram confeccionadas, ensaios aconteceram, a expectativa era grande, tanto para os componentes do grupo como para os que estavam na orla de Ipanema e conhecem a festa.
O paticumbum mal havia começado quando alguns organizadores foram abordados por dois oficiais da PM, que notificaram o grupo da impossibilidade de desfilar, por falta autorização da subprefeitura - que, garante o povo do bloco, foi avisada com 48 horas de antecedência.
Telefonemas foram dados, argumentos foram apresentados, tentou-se de tudo - em vão.
Para o domingo não terminar numa completa frustração, optou-se por ir até o Posto 9, ponto final do encontro, cantando com instrumentos em punho, como forma de protesto pacífico. Deu certo - inclusive com escolta da PM - mas aí, veio a Guarda Municipal de sirene ligada, para atrapalhar a festa. Os ânimos se exaltaram, e a história acabou tristemente na 14ª DP.
Ué, tem prefeito que não gosta das "mulé"???

Nenhum comentário: