sábado, 21 de março de 2009

Protógenes recua e diz que juízes e procurador não sabiam da ação da Abin na Satiagraha.

Em novo depoimento prestado para a Procuradoria da República no Distrito Federal, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz disse que o o procurador da República Rodrigo de Grandis e os juízes federais Fausto De Sanctis e Marcio Milani não sabiam da participação de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na Operação Satiagraha. A informação é do Ministério Público Federal.
Reportagem da revista "Veja" da última semana informava que Protógenes havia dito em depoimento espontâneo prestado em setembro que havia informado o procurador e o juiz sobre a colaboração de agentes da Abin na Satiagraha.
De Grandis divulgou nota no último domingo dizendo que não havia sido informado da participação da Abin no caso, nem formalmente ou informalmente.
No novo depoimento, Protógenes disse que o procurador e o juiz sabiam "das dificuldades operacionais que a administração central da Polícia Federal estava causando às apurações".
De Grandis disse que mesmo sem ser comunicado, a participação da Abin na Satiagraha não configura crime nem ilegalidade.

Nenhum comentário: