sexta-feira, 6 de março de 2009

Serra inaugura escola técnica e ignora declarações de Ciro Gomes.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se negou nesta quinta-feira a responder as críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que creditou ao tucano danos à economia no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Não vou comentar declarações de políticos", disse Serra, que foi ministro do Planejamento e da Saúde no governo FHC.
As críticas de Ciro --que também não poupou o governo federal-- foram entendidas com uma tentativa de ganhar espaço para a disputa à sucessão presidencial em 2010, hoje polarizada entre PT e PSDB.
Serra inaugurou hoje uma Etec (Escola Técnica) em Santana de Parnaíba (Grande São Paulo). Também estiveram presentes no evento o secretário Geraldo Alckmin (Desenvolvimento), deputados e prefeitos da região.
O tucano fez um logo discurso no pátio da escola, que já funciona desde agosto passado, mas só foi inaugurada oficialmente hoje.
Além de anunciar investimentos em áreas como educação, saúde e saneamento, o governador fez elogios à sua parceria com a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
"A parceria não foi feita com nomeações, nenhum parlamentar nomeou diretor de empresa nenhuma para aprovar projetos", disse Serra.
Ciro Gomes, tenta aparecer na mídia atirando para todos os lados. Político medíocre, sem projetos, sem idéias e sem serviços prestados à nação, Ciro busca uma janela para mostrar ao Brasil que ainda está vivo e "politicamente ativo".
Mal agradecido - pois foi no Governo de FHC que ele teve a chance de aparecer para o país - mostra-se, hoje, perdido, sem apoios, vivendo no ostracismo como político do baixo clero.

Nenhum comentário: