quarta-feira, 15 de abril de 2009

Governo da dengue agora também pode ser da meningite

O governo petista de Jaques Wagner mantém-se, também, incompetente para agir no campo da saúde pública. Anísio José da Silva, 50 anos, morreu no Hospital de Base. Ele estava internado desde terça-feira (14) com suspeita de dengue hemorrágica, em Itabuna (BA).No atestado de óbito, a causa da morte apontada pelos médicos foi dengue hemorrágica. Os exames para confirmação serão feitos no Laboratório Central (Lacen), em Salvador. Anísio José da Silva não tinha família. Ele era de Coaraci e morava havia 16 anos no Albergue Bezerra de Menezes, em Itabuna.Há notícias de notificação de meningite em uma criança de 9 anos em um hospital de Salvador. Rebeca Ayran Santos, sente febre e fortes dores intestinais.
levada pelos pais para o hospital. Segundo os pais, uma junta médica avaliou o caso da vítima, medicou a menina, mas a doença está em estado avançado.
No Ceará , do aliado Lulista Ciro Gomes, a Secretaria de Saúde do Ceará confirmou a primeira morte por dengue no estado. O caso foi registrado em Canindé (CE). Segundo a secretaria, foram registrados 2.211 casos de dengue clássica em 2009. A doença está presente em 65 dos 184 municípios cearenses. Quatro casos suspeitos, de dengue hemorrágica, estão sob investigação. Dois deles em Fortaleza, um em Aquiraz (CE) e outro em Caucaia (CE). No interior do estado o município de Altaneira (CE) é o mais atingido. Lá, foram registradas 60 notificações.

Nenhum comentário: