sexta-feira, 8 de maio de 2009

Delúbio não volta mas dá o recado: "Sou fiel"

Reuniu-se nesta sexta (8) o diretório nacional do PT. O ponto alto foi o discurso de Delúbio Soares.Falou no palco em que fora expulso, em 2005.Queria voltar à legenda. Mas um naco do petismo virou-lhe a cara. E Delúbio viu-se compelido a dar meia-volta. Ele girou em grande estilo, nas linhas do discurso. Ofereceram-lhe um retorno mais adiante, em 2011. E Delúbio:
"Por que 2011 se o Delúbio de hoje é o Delúbio de 1980 e será o Delúbio de amanhã?..."
"...Esse argumento não aceito. Não é digno de minha consideração por não ser válido".
Delúbio frequenta os subterrâneos do dinheiro não contabilizado como arquivo humano.Gestor de uma farra coletiva, apanha sozinho. Não há outro petista expulso. Nas voltas do discurso, realçou o brio do bico fechado:
“Desnecessário relembrar de minha postura de fidelidade e disciplina..."
"...De fraternidade e de companheirismo, em todos os momentos de nossas vidas partidária e a pessoal..."
"...Disso me orgulho tanto quanto a de ter cumprido fiel e integralmente as missões que o partido me delegou”.
Era como se Delúbio dissesse: “Uma mão deveria lavar a outra”. O petismo sabia do que o ex-gerente de arcas estava falando. Mas preferiu fingir-se de morto.No fundo, o PT intui que as mãos podem até ser lavadas. Porém...Porém, o resto vai continuar sujo. Melhor adiar o reencontro com o monturo.Delúbio, se quiser, que concorra à vaga de deputado por outra legenda. Ajuda não há de lhe faltar. As gavetas do arquivo precisam continuar cerradas.
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário: