terça-feira, 30 de junho de 2009

Explosão de trem mata seis na Itália e faz casas desabarem

A polícia da cidade de Viareggio informou que chegou a seis o número de mortos devido à explosão de dois vagões de carregados de gás de um trem que descarrilou logo depois de passar pela estação ferroviária da cidade. Um oficial de polícia disse que a explosão envolveu várias casas em uma grande área em torno da estação e que uma construção desabou.
Cinco pessoas morreram devido desabamento, e a sexta vítima estava passando em uma motocicleta tipo scooter perto da linha férrea quando o trem descarrilou, de acordo com funcionários da cidade.
"Mas o número de mortes pode ser maior, talvez dez" disse o prefeito Luca Lunardini ao jornal "La Repubblica".
Segundo a publicação italiana, entre os mortos estaria uma família com duas crianças.
Poucos minutos depois da explosão, a Defesa Civil declarou estado de emergência na região, levando para p local bombeiros de toda a região da Toscana e da vizinha Ligúria, segundo o "La Repubblica". As informações sobre o número de feridos variam de acordo com as fontes locais. Haveria entre 30 e 50 pessoas feridas, 20 delas gravemente. Testemunhas informaram que a violenta explosão atingiu um raio de 300 metros.O trem, com 14 vagões, procedia do porto de La Spezia e se dirigia à cidade de Pisa, quando, aparentemente, os dois vagões descarrilaram e explodiram. A explosão ocorreu pouco antes da meia-noite (19h em Brasília). As chamas tomaram uma rua junto à estação ferroviária, atingindo várias casas, segundo a agência de notícias Ansa. A polícia esvaziou diversos prédios junto à estação temendo novas explosões. Vídeos publicados no Youtube mostram enormes chamas na região da estação, ao som sirenes e de explosões. A Vídeo News TV Web, um canal italiano de notícias em vídeo na internet, divulgou várias imagens do local da explosão, mostrando a chegada dos bombeiros e as chamas em construções e em carros perto do local do acidente. Veja vídeo do incêndio (em italiano) .
* Com informações da Associated Press, Efe, France Presse e Reuters

Nenhum comentário: