quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lula dá ordens para entravar a abertura da CPI da Petrobrás

Segundo fontes da imprensa, notadamente o site do Jornalista Claudio Humberto, o presidente Lula se recusa até mesmo a discutir a indicação de relator e presidente da CPI da Petrobras, criada no Senado: sua determinação à base aliada é simplesmente “matar” a comissão. A decisão é utilizar a maioria governista para não instalar a CPI da Petrobras, inviabilizando as investigações pretendidas pela oposição, por exemplo, dos cerca de 60 mil contratos sem licitação fechados pela atual diretoria da estatal.
O medo de Lula é maior do que pensa nossa vã filosofia. A divulgação de gastos sem licitação e alguns, dizem, sem a devida comprovação seria um bomba que arruinaria o Governo e, principalmente, a gestão de Dilma do Ministério ao qual a Petrobrás está "agregada".
A turma de José Sarney acha que o PT, discretamente, estimula as denúncias contra o Senado para desqualificar a CPI da Petrobras. O Senado, ora enfraquecido, perde a possibilidade de tentar recuperar a credibilidade com a CPI da Petrobras

Nenhum comentário: