segunda-feira, 27 de julho de 2009

Após cirurgia, Felipe Massa continua sedado

Equipe Ferrari torcendo pela recuperação de Felipe Massa
Atingido na cabeça por uma peça da suspensão traseira da Brawn de Rubens Barrichello, que acertou seu capacete. Aparentemente inconsciente, Felipe Massa passou reto em uma curva, sem virar o volante, e bateu na barreira de pneus. O treino foi interrompido, e depois reiniciado.
O piloto sofreu uma concussão cerebral (perda de consciência por conta da pancada) e uma lesão óssea por causa do corte de aproximadamente 8 cm acima do supercílio do olho esquerdo. Ele foi sedado depois de ter sido atendido no centro médico do circuito de Hungaroring porque estava muito agitado, mexendo braços e pernas.
Um novo boletim médico do estado de saúde do piloto Felipe Massa, da Ferrari, deve ser divulgado nesta segunda-feira. De acordo com a TV Globo, a intenção da família do brasileiro é transferi-lo, quando ele estiver em condições, do Hospital Militar de Budapeste, onde está internado atualmente, para Paris, na França.
Massa continua sedado depois de ter sofrido um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria de F-1, no sábado. Na segunda-feira, antes da divulgação do boletim, Massa deverá fazer tomografia e outros exames.
Segundo o Blog do Fábio Seixas , Massa foi dormir neste domingo com o quadro melhor do que sábado.
O piloto brasileiro Rubens Barrichello falou que Massa chegou a ser acordado depois da chegada de sua família ao hospital, antes de voltar a ser sedado.
"Notícias boas. O Felipe evoluiu bem esta noite [a de sábado] e reagiu bem quando viu seus pais. Continua sedado para uma melhor evolução", escreveu Barrichello em sua página no Twitter.
O médico da família de Massa, Dino Altman, diretor médico do GP Brasil, declarou à TV Globo que a situação do piloto é "grave", mas que ele não corre "risco iminente de morte".
* As informações são da Folha Online

Nenhum comentário: