sexta-feira, 24 de julho de 2009

Arthur Virgílio apresenta a quarta denúncia contra Sarney

A poucas horas da reunião do grupo suprapartidário que vai discutir uma manobra regimental para antecipar as reuniões do Conselho de Ética para discutir a situação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), oficializou nesta quinta-feira a quarta denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o peemedebista.
A nova reclamação leva em consideração a divulgação de áudios de interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal que indicariam que Sarney negociou a contratação de Henrique Dias Bernardes, namorado de sua neta, para integrar o quadro de servidores da Casa.
"Não restam dúvidas quanto à participação do presidente do Senado na publicação intencional dos atos secretos em conluio com o ex-diretor-geral Agaciel Maia", disse Virgílio no documento.
Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) se reúnem nesta quinta-feira para tentar encontrar uma forma de antecipar para a próxima semana o início das discussões das acusações contra Sarney no Conselho de Ética. A previsão é que as denúncias só entrem na pauta do colegiado na segunda semana de agosto.
Sarney é alvo de outras três reclamações do tucano no Conselho de Ética e uma representação do PSOL.
*Informações da Folha Online

Nenhum comentário: