quarta-feira, 8 de julho de 2009

Era verdade

Terso Genro, errou de novo ou é mal informado
Segundo informa o Jornal do Brasil, online, o delegado da Polícia Federal Daniel Lorenz confirmou que o libanês identificado como Senhor K., preso em abril por fazer proselitismo de ideias racistas contra judeus, era suspeito de ter ligação com a rede terrorista Al Qaeda. Lorenz participou, na quarta-feira, de uma audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
Em maio, o jornal Folha de S.Paulo, por meio da coluna de Janio de Freitas, informou a prisão de K. e sua ligação com a rede terrorista. Para preservar o sigilo da operação, a Polícia Federal atribuiu a prisão a uma investigação sobre células nazistas, informou o jornal à época. A PF e o ministro da Justiça, Tarso Genro, negaram publicamente a relação do libanês com a Al-Qaeda.
O delegado Daniel Lorenz afirmou que a divulgação das informações pelo jornal frustrou a PF. - Não era o momento de trazer à baila a ligação dele com a Al Qaeda - disse, segundo a Folha.
De acordo com Lorenz, Senhor K. era dono de duas casas de internet em São Paulo. Segundo a PF, ele coordenava o "Jihad Media Battalion", organização virtual que é utilizada como uma espécie de relações públicas online da Al Qaeda. Ele teria tido sua prisão relaxada pois o crime cometido não está tipificado na legislação penal. O libanês passou 21 dias preso e foi indiciado por crime de racismo. Ele deve prestar depoimento à Justiça nos próximos dias.
Comento: Mais uma vez, o Ministro da Justiça comete mais um erro o desmentir a imprensa brasileira. Neste caso, talvez, o Ministro tenha se precipitado em partir para a negativa mas, muitos, afirmam que foi desinformação mesmo.

Nenhum comentário: