quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tarso Genro minimiza indiciamento do filho de Sarney

Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.Philip Chesterfield
O ministro Tarso Genro (Justiça) afirmou nesta quinta-feira que o indiciamento pela PF (Polícia Federal) do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se trata de um processo corriqueiro, e que não tem nenhuma relação com a crise política.
"É um trabalho normal, ordinário. Isso não quer dizer que ele seja culpado, quer dizer que ele vai ter que responder a um processo. Isso é normal dentro do Estado de direito democrático. Ocorre com diversas pessoas, em todo o país", disse. Segundo reportagem publicada hoje pela Folha, Fernando Sarney foi indiciado pela Polícia Federal sob a acusação, entre outros crimes, de falsificar documentos para favorecer empresas em contratos com estatais. Pela investigação, o órgão mais beneficiado pelos crimes foi o Ministério de Minas e Energia --controlado politicamente por seu pai. Fernando sempre negou ter cometido qualquer irregularidade. O Ministério Público vai decidir agora se oferece ou não denúncia contra Fernando com base no trabalho da PF.
Comento: Se Lula "defende" Sarney. Se Tarso é subordinado de Lula e chefe maior da Policia Federal. Se o próprio Tarso afirma que a ação da PF não significa que o filho de Saney seja culpado. Então por quê indiciar Fernando Sarney? Sei não! Ou Sarney e sua clã são realmente culpados e há realmente indícios de formação de quadrilha ou Lula assa Sarney em fogo brando até destruí-lo por inteiro, inclusive a família.
E aí Sarney? Vai continuar defendendo Lula e vai se empenhar em jogar para baixo do tapete a sujeira da Petrobrás?

Nenhum comentário: