segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Senado banca viagem de filha de Sergio Guerra a Nova York

Da Folha Online:
A filha do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), viajou para Nova York com as despesas pagas pelo Senado, informa reportagem de Adriano Ceolin, publicada nesta segunda-feira pelo Jornal Folha de São Paulo.
Segundo a reportagem, a advogada Helena Olympia de Almeida Brennand Guerra foi para os Estados Unidos em fevereiro de 2007 e gastou R$ 4.580,40 em diárias pagas com dinheiro público.
A Folha teve acesso a um relatório da Secretaria de Controle Interno do Senado que pediu a devolução dos recursos. O documento foi entregue em fevereiro de 2008 e consta no relatório da Tomada de Contas do Senado já entregue ao TCU (Tribunal de Contas da União).
Outro lado
Sérgio Guerra afirmou que sua filha viajou com ele para acompanhá-lo em exames de saúde. O tucano, que discorda que tenha cometido irregularidade, disse não ter sido cobrado pela devolução das diárias da filha. Se isso tivesse ocorrido, "teria devolvido", afirmou.
O ex-diretor do Controle Interno Shalom Granado diz que houve discordância entre ele e os técnicos do órgão. Ele afirma que a viagem de Helena tem como base legal a "hipótese de particular em cooperação com serviço público".
A divergência foi exposta em relatório entregue ao TCU. "Quem vai decidir se estou certo ou errado é o TCU", disse Granado, que deixou a secretaria em julho.

Nenhum comentário: