sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Censura: Até tu hermano?

Na Folha Online:
O jornal argentino "Clarín", alvo de uma fiscalização com mais de 150 homens da receita federal argentina nesta quinta-feira, anunciou ter recebido uma mensagem oficial escrita pelo chefe do órgão, Ricardo Echegaray, dizendo que não ordenou a operação, lançada no dia em que a publicação, crítica do governo e oposta a um projeto de reforma da lei de telecomunicações, divulgou um suposto subsídio irregular concedido pelo ONCCA (Escritório Nacional de Controle Comercial Agropecuário), também dirigido pelo chefe da receita.

Segundo a denúncia publicada pelo jornal, o órgão agropecuário dirigido por Echegaray, identificado como "ultrakirchnerista" pelo texto, concedeu subsídio de mais de 10 milhões de pesos (R$ 4,7 milhões) a uma empresa pecuária que não tinham licença para operar. A empresa teria recebido uma inscrição temporária apenas depois de ter sido paga, como uma forma de disfarçar a suposta ilegalidade.
Fiscais da receita também foram a outros prédios do Grupo Clarín, também proprietário dos jornais "Olé" e "La Razon", de emissoras de TV, rádio, provedores de internet e TV a cabo.

Nenhum comentário: