terça-feira, 15 de setembro de 2009

Del Potro leva o Aberto dos EUA

O jovem tenista argentino Juan Martin del Potro derrotou o suíço Roger Federer e conquistou pela primeira vez um título de Grand Slam. A partida teve duração de 4h06min.
Número seis do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Del Potro, 20, alcançou o sétimo título de sua carreira e, sem dúvida, o mais importante. Até então, nem mesmo um Master 1.000 (competição da segunda série mais valiosa) ele havia obtido. A conquista de hoje é a primeira de um argentino em um Grand Slam desde a vitoriosa campanha de Gastón Gaudio em Roland Garros-2004. Naquele ano, Federer, atual número um do mundo, venceria pela primeira vez o Aberto dos Estados Unidos.
Com cinco títulos em Nova York, o suíço era favorito na decisão desta segunda não apenas pelas 41 vitórias consecutivas que ostentava na competição, mas também pela larga vantagem que detém sobre o rival em confronto direto.
Até hoje, os dois tenistas haviam se encontrado seis vezes no circuito profissional. Em todas elas, Federer havia levado a melhor.

Nenhum comentário: