terça-feira, 1 de setembro de 2009

Deu a louca na Receita Federal

Não bastasse ser eliminado do Aberto dos Estados Unidos ainda no qualifying, o tenista Ricardo Mello passou teve problemas em seu desembarque no Brasil na manhã desta terça-feira.
O tenista foi retido por agentes da Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos. Eles querem que Mello pague R$ 2.250 para possa entrar no país com suas cinco raquetes, além de cordas e grips --parte em que o tenista segura a raquete.
A legislação exige que se pague um imposto para compras no exterior que excedam US$ 500. Mas, no caso de Mello, seu material esportivo não foi adquirido em sua viagem aos EUA, e sim recebido anteriormente por seu patrocinador pessoal de raquetes.
Até o final da manhã, Mello ainda não havia sido liberado pela Receita Federal.
"Estou no aeroporto, acho que vão reter meu material. Eles [agentes da Receita Federal] estão pedindo para eu desligar meu telefone", disse o tenista.

Nenhum comentário: