sábado, 21 de novembro de 2009

Morre o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta


No O Globo:
Aos 63 anos, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta morreu no Hopital Sírio-Libanês na noite de sexta-feira, informou a assessoria de imprensa da unidade na manhã deste sábado. Em janeiro, ele havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Novos tumores surgiram e, no último dia 17, ele havia sido operado novamente, mas o câncer já havia se espalhado para o abdome e o fígado. Segundo o advogado do ex-prefeito, Remo Battaglia, Pitta vinha trabalhando como economista, prestando assessoria a empresas.
De acordo com o hospital, Pitta faleceu às 23h50m desta sexta-feira e estava internado desde o dia 3 de novembro. O velório do ex-prefeito começou pouco depois das 13h deste sábado, na Assembléia Legislativa de São Paulo. O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério Getsêmani.
Em janeiro deste ano, o ex-prefeito foi operado pelo cirurgião do aparelho digestivo, Raul Cutait, e ficou sob os cuidados do médico Riad Younes, diretor clínico do Sírio.
O jornalista Antonio Lucio, amigo de Pitta, visitou o ex-prefeito no hospital, nos últimos dias, e disse que ele estava bem disposto.

Nenhum comentário: