sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aécio desistiu. E daí???

Esta dupla pretende derrubar a candidatura Serra?

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, anunciou ontem que não deverá postular uma candidatura a presidência da República em 2010.
O Palácio do Planalto tentou caracterizar o anúncio da desistência do governador Aécio Neves como uma "boa notícia", embora "não definitiva", informa reportagem de Valdo Cruz, publicada nesta sexta-feira pela Folha. Segundo a reportagem, como vinham fazendo ao longo dos últimos meses, assessores de Lula disseram ontem preferir José Serra como adversário na disputa da sucessão presidencial. Eles firmaram que Aécio, apesar de estar atrás nas pesquisas, teria mais potencial para crescer, além de supostamente contar com maior simpatia do empresariado.
É claro que a desistência do lulo-adesista-tucano Aécio Neves mudará o quadro sucessório. Muitos mineiros se dirão magoados e se bandearão para a candidatura petista ( apoiada por Lula, grande amigo de Aécio ) além do fato de que Aécio se sentirá "mais solto" e , por certo, pouco fará em favor da candidatura Serra. Minha opinião é curta e grossa: Aécio não ganharia a eleição para Dilma, apenas a ajudaria a se eleger como fez Alckmin, com Lula, na eleição passada, graças a teimosia tucana.
Aécio só acrescentaria alguma coisa se estivesse, realmente, alinhado às aspirações da oposição e se situasse como vice de Serra. Aí sim, seria uma dupla muito forte, uma chapa sólida.
Os mentirosos do governo e seus asseclas, mantém o mesmo discurso mentiroso, cínico e midiático.
Mas a verdade é que têm um abacaxi na mão: Dilma Roussef. Para descascá-lo,Lula terá que se licenciar e sair por aí, mentindo, caluniando, ferindo as leis e a ética. Fazendo os comícios de sempre.

Nenhum comentário: