segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bonita camisa vermelha, Fernandinho!

Fernando Rodrigues, o colunista da Folha de São Paulo em Brasília, cunhou a frase mais cínica escrita por um jornalista nos últimos anos, ao analisar a Pesquisa Datafolha. Ao encerrar uma lista de pontos positivos para a candidata, que perde para José Serra no primeiro e no segundo turnos, em qualquer cenário, lascou:
"por fim, Dilma conseguiu tudo isso sem ser candidata. Apenas apareceu ao lado de Lula o tempo todo e estrelou propagandas do PT como a ministra que ajuda a administrar o governo.
"Como "sem ser candidata"? Não houve um só momento em que o governo, o PT e Lula não fizeram de tudo para deixar claro que Dilma é, sim, a candidata. Como é que um jornalista pode ser tão parcial e, diria mais, tão venal? É impressionante.
Mas o colunista não pára por aí: considera a "arrancada" da Dilma "fulminante".
Resta fazer uma simples pergunta ao colunista: Serra é menos ou mais candidato do que Dilma? É menos, Fernandinho, muito menos. Até quinta passada ninguém sabia se seria ele ou Aécio Neves o escolhido. Já Dilma, o Brasil inteiro sabe, menos os vermelhinhos da imprensa chapa-branca.
*Li no blog coturno noturno

Nenhum comentário: