quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Flagrantes da campanha eleitoral

No blog do Reinaldo Azvedo:
Valdo Cruz tem uma coluna Folha Online chamada “pensata”. A latinização estilística de palavras parece conferir certa sapiência superior ao, vá lá, pensamento. Como já vimos, escreveu o pensador em sua pensata do dia 5 de agosto de 2008 — e olhem que faltavam só dois meses para a eleição, não mais de 10: Kassab está fora do páreo. (…) Por uma questão de sobrevivência política, Kassab deve topar entrar nesse jogo. Só não podem deixar que o prefeito fique muito desidratado e vá minguando até o dia da votação. Aí, o risco é a eleição se resolver no primeiro turno [em favor de Marta Suplicy], objetivo confesso dos petistas. Sua previsão fracassou, mas ele não desistiu de pensar. Hoje, ele pensa de novo. Na mesma Folha Online:
“Tudo isso somado, há um clima de otimismo entre os petistas. Eles já apostam, inclusive, que a ministra possa bater nos 30% de intenções de voto em março do próximo ano e empatar com José Serra no início da campanha eleitoral. Tem gente falando, inclusive, em ganhar no primeiro turno”. A sua coluna no jornal era uma versão reduzida desta. O jornal virou Internet com texto cortado pelo pé… Desta vez, no entanto, ele decidiu ser um pouco mais prudente:
“Algo, diríamos, difícil de acreditar nesse momento, em que as pesquisas apontam o governador paulista numa posição sólida à frente das pesquisas. Mas como tudo ainda é muito incerto, a conferir.” Huuummm… Ele quer dizer que é, mas que pode não ser e que, como diria Gregório de Matos, a firmeza só existe na inconstância, que é o que se pode dizer sobre quase tudo. Gosto desse tipo de análise política. Qualquer que seja o resultado, a Pitonisa acerta. Bem, ele está sendo um pouquinho mais prudente do que em 2008, não é mesmo?, sem jamais deixar de fazer o que faz.
............................................................................................
Comento: Dizia meu avô que os "vemelhinhos", mesmo errados ou equivocados, são assanhados demais...

Nenhum comentário: