sábado, 5 de dezembro de 2009

O campeão da mídia

Quatro semanas antes da final do campeonato brasileiro a rede Globo de televisão ( no seu Jornal da Tarde ) já anunciava 0 Flamengo com pinta de campeão.
Contando com a juda preciosa de arbritragens distraídas, o time rubro-negro, então, disparou no campeonato chegando aos primeiros lugares em apenas três rodadas.
No próximo domingo o Flamengo sagrar-se-á campeão do campeonato brasileiro de 2009. O mérito do time carioca foi, sem dúvida, ter ao seu lado três fatores preponderantes para ganhar o campeonato: A força de sua imensa e aguerrida torcida (um invejável potencial consumidor ), o apoio incondicional da mídia carioca e os equívocos "excessivos" dos árbitros no campeonato brasileiro deste ano.
Outro fato, desta feita mais vergonhoso, foi a atitude do Corinthians em "entregar" o jogo na última partida com o rubro-negro. O Corinthians agiu como um time de várzea, e olhe que os times de várzea até que têm mais vergonha ou pudor! Em todo caso, há um fator de extrema importância na conquista do time carioca: Seu adversário na partida final não quer vencer. Alegando, na sub-reptícia a rivalidade com o Internacional ( que poderia ser campeão com a vitória do Gremio sobre o Flamengo ) vai "entregar" o jogo de forma passiva e vergonhosa, ao anunciar que jogará apenas com ( no máximo ) quatro titulares.
O Grêmio não se ajuda ou melhor faz questão de ajudar o Flamengo já que está envolvido indiretamente na disputa do título do Campeonato Brasileiro, e parece fazer questão de aumentar ainda mais as desconfianças ( ou seria certeza? ) sobre sua performance na partida contra o Flamengo, no domingo. Caso empate com o Mengão e o Inter vença o Santo André, os maiores rivais dos gremistas serão os campeões. Dirigentes e comissão técnica tentavam fazer, desde domingo passado, mistério sobre o time que será colocado em campo no Maracanã. No Olímpico, ninguém quer ser acusado de entregar a partida, mas também não quer ajudar o rival. Para aumentar o suspense, o treino de sexta-feira foi fechado para torcedores e imprensa. A lista de jogadores que embarcam para o Rio de Janeiro foi divulgada somente neste sábado pela manhã. Até o momento, tudo indica que o time deverá ter somente quatro titulares. Seriam Mário Fernandes, Fábio Santos, Adilson e Douglas Costa. Os zagueiros Réver, com fadiga muscular na coxa, e Rafael Marques, que sente a virilha, não devem atuar. O mesmo ocorre com Fábio Rochemback, suspenso. O meia Tcheco não jogará mais pelo clube e Souza ( o único que mostraria raça no jogo de domingo ), após a declarações polêmicas de domingo passado, ficará fora por decisão da diretoria. O goleiro Victor e o atacante Maxi López também devem ser poupados. Alguns reservas também não devem embarcar para a Cidade Maravilhosa. São os casos dos atacantes Jonas e Perea, do volante William Magrão e do meia Renato Cajá. O mais provável time do Grêmio no momento teria: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Wilian Thiego, Léo e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Maylson e Douglas Costa; Róberson e Herrera.
Uma vez Gremio sempre Flamengo e...vice-versa.
Parabéns Flamenguistas!!!

Nenhum comentário: