segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cerca de 42 mortos em Angra dos Reis-RJ

O Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo de uma menina de aproximadamente seis anos foi encontrado na neste domingo no morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis (RJ). Com o dado, sobe para 14 o total de mortes em deslizamentos no local e para 42 na cidade. De acordo com os bombeiros, a avó da menina encontrada neste domingo já havia sido retirada dos escombros ontem (2). Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. A corporação informou também que pelo menos quatro pessoas ainda estão desaparecidas no morro da Carioca. Já na praia do Bananal, na Ilha Grande, 28 corpos foram localizados, entre eles o da filha do dono da pousada Sankay, que foi parcialmente atingida pelo deslizamento de terra. Bombeiros contam com a ajuda de cães farejadores para tentar encontrar outras vítimas.
Onde estava Cabral?
Lula tentou falar com o governador Sérgio Cabral sobre a tragédia de Angra dos Reis, no mesmo dia do acontecimento. Não conseguiu. Falou com o vice Luiz Fernando Pezão. Outros governadores tentaram - sem sucesso. Queriam prestar solidariedade a Cabral e oferecer seus préstimos. A assessoria de Cabral informou que ele estaria na manhã seguinte, logo cedo, em Angra dos Reis - mas não disse onde ele estva. Você viu o governador Sérgio Cabral por aí? Ele havia dito que passaria o revéillon na casa que tem em Mangaratiba. O vice-governador Luiz Fernando Pezão desembarcou em Angra dos Reis tão logo ficou sabendo dos deslizamentos que mataram dezenas de pessoas. De uma praia na Bahia, onde repousava, Lula acionou o ministro da Integração Nacional para que ajudasse o Rio. O ministro suspendeu suas férias. Cabral teve tempo suficiente para aparecer - mas não apareceu. Se não foi para Mangaratiba vai ter que se explicar. Do Rio não saiu em vôo comercial. Se saiu do Rio em jatinho vai ter que se explicar. Enfim, apareceu Domingo.Onde você imagina que estava Cabral?

Um comentário:

Anônimo disse...

A verdade é que querem responsabilibzar Cabral por esse terrível acontecimento. Mas tivemos governos que ficaram até mais que 1 mandato e não resolveram.. Então pq culpar só o Cabral??