sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PSDB atribui a Dilma a liberação de obras irregulares

Depois de chamar Dilma Rousseff de “mentirosa”, o senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, vem a público atribuir à candidata de Lula a decisão de liberar verbas para obras nas quais o TCU encontrara irregularidades “graves”. As quatro obras, sob responsabilidade da Petrobrás, deverão consumir cerca de R$ 13 bilhões do orçamento de 2010. O Congresso já incluíra os empreendimentos numa lista negra condicionando os gastos à correção das irregularidades. Lula, no entanto, vetou o bloqueio das verbas ao sancionar o Orçamento sem ressalvas.
Segundo o Tucano Sergio Guerra, foi coisa de Dilma. Numa nota oficial Guerra afirmou: “Ela quer mandar em tudo. Não quer ouvir ninguém. Ela quer tomar as decisões sozinha. É autoritária mesmo...” E acrescentou: “...Não tem opinião de ninguém que conte para ela. Apenas seus objetivos que, neste caso, não são eleitorais...Não são políticos, nem são administrativos, porque estas obras não vão ser concluídas agora”.
Minoritária nas duas casas do Legislativo, a oposição não dispõe de forças para vetar a sansão do Presidente Lula, uma vez que o Congresso precisa de quórum de dois terços para derrubar os vetos presidenciais. Resta a oposição, diante de um Congresso alienado e de uma imprensa alugada, fazer o lhe cabe: protestar.

Nenhum comentário: