terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PSDB decide engrossar o tom das críticas ao governo Lula

De Thiago Herdy no Correio Braziliense:
Para tentar frear o crescimento da candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), nos próximos meses, e evitar que ela continue a beber da alta popularidade do presidente Lula, o PSDB promete elevar o tom das críticas ao governo petista, a 10 meses da eleição presidencial. A opção por uma estratégia mais agressiva foi acertada ontem na primeira reunião do ano com representantes da cúpula do partido, no Rio de Janeiro.O primeiro ato depois do encontro, que simbolizará a nova postura do partido, é o ingresso de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT, pedindo à Justiça Eleitoral que considere propaganda antecipada as inserções de rádio e televisão veiculadas pelo partido governista em dezembro do ano passado. As mensagens apresentaram a ministra e pré-candidata Dilma como estrela principal das realizações do governo Lula.O PT promete reagir e devolver o ato com a mesma moeda, provocando o TSE a também declarar propaganda antecipada as inserções do PSDB que apresentaram as realizações dos governadores e então pré-candidatos do PSDB ao governo federal, José Serra e Aécio Neves. Nos programas, a dupla exaltou realizações e o modo tucano de governar, em vez de bater em Dilma ou em Lula. O tom do PSDB mudará nos próximos dias, quando o partido cobrará uma atuação mais forte dos parlamentares, seja na Câmara ou no Senado, para que contestem realizações e números divulgados pelo governo federal. Pesquisas internas do partido confirmam a força e a popularidade do presidente Lula, mas mostram também a insatisfação de setores da opinião pública com a atuação do governo em áreas como infraestrutura, saúde e segurança pública.
Leia mais aqui

3 comentários:

Cachorro Louco disse...

Mário : Fica uma dúvida na minha cabeça .
Será que o PSDB terá coragem para fazer o que está se propondo?

Anônimo disse...

TÁ FICANDO DIFÍCIL PARA VCS DO PIG&CIA
É SÓ O COMEÇO.....

Canal árabe transmite especial com elogios a Lula
http://www.youtube.com/watch?v=3NDW43Nu_WA
.TV árabe Al-Jazira chegou a dizem que daqui a cinco anos ele deve retornar à presidência
A rede de TV árabe Al-Jazira, em seu canal em inglês, exibiu uma reportagem especial com uma série de elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegando a dizer que, daqui a cinco anos, ele deve retornar à presidência para um terceiro mandato. Começando com cenas do filme sobre a vida do líder brasileiro, a repórter afirma que, "com apenas um ano de mandato pela frente, sua história de sucesso político e econômico será difícil de se repetir".
Segundo a reportagem, problemas como a corrupção, a miséria e a criminalidade urbana continuam graves, mas, "pela primeira vez em 500 anos, o crescimento econômico ocorre ao mesmo tempo em que se reduz a desigualdade social". A jornalista diz que o Brasil tende a crescer nos próximos anos e a Petrobras pode se tornar "a maior do mundo" no setor energético.
Para a Al-Jazira, "Lula se tornou um porta-voz do Terceiro Mundo, na promoção da democracia, na discussão de mudanças climáticas e das reformas na ONU e no FMI". Principal canal de notícias do Oriente Médio, a Al-Jazira lançou há alguns anos o seu canal em inglês. O canal é exibido em diversos países do mundo e sua audiência é composta especialmente por expatriados residentes no mundo árabe.

VCS VÃO APANHAR GOSTOSO....

Partido Alfa disse...

Até que um dia. Embora não me convençam nem um pouco. Quando Lulla se disse traido no Mensalão, era por que o esquema já fora usado antes pelo PSDB. Na compra da reeleição, com Marcos Valério e tudo. E ele, Lulla, sabia e ficou firme, sabendo que sua hora de se dar bem tambem ia chegar. Politicos brasileiros. Escória.