terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Serra e Dilma intensificam inaugurações

Os dois principais pré-candidatos ao Planalto, o governador de São Paulo José Serra (PSDB), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), têm a agenda tomada por inaugurações em 2010, informa a reportagem de Fernando Barros de Mello e Simone Iglesias no Jornal Folha de São Paulo.
No ano em que pretende eleger Dilma como sucessora usando o Programa de Aceleração do Crescimento, o presidente Lula deve inaugurar ao menos 203 obras. Desde fevereiro de 2007 -- início do programa --, Lula foi a 52 inaugurações. O presidente deixou para 2010 inaugurações de 178 escolas técnicas, tema que, depois de vistorias a obras de infraestrutura, dominou a agenda de viagens presidenciais país afora em 2009.
A lista de Serra contempla sobretudo áreas que são vitrines da gestão, que promete entregar 21 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades). Até hoje, são 19. O governo prevê 5.000 unidades habitacionais e 5.000 títulos de propriedade. O governo paulista também centra fogo nas obras do metrô. A promessa é que no primeiro trimestre estejam prontas as novas estações Faria Lima e Paulista, primeiro trecho da Linha 4-Amarela do Metrô.
Se anunciarem as candidaturas oficialmente, Serra e Dilma terão de deixar seus governos até 3 de abril. Serra tem 37% das intenções de voto, e Dilma, 23%, segundo o Datafolha.

Nenhum comentário: