segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mentiras e metáforas do dragão

Ela diz o que quer, fala o que não existe, o que não vai realizar jamais e para o povo óóóó!!

Não sei quem redigiu o discurso de Dilma, no lançamento de sua candidatura, e criou um mix de mentiras e metáforas. Mas, em particular, uma metáfora de gosto duvidoso dá o mote do provável tom da campanha e serve de síntese da forma como o petismo conta a história do Brasil e é emblema das mentiras essenciais que marcam a propaganda oficial.
Disse Dilma: "Outros milhões acenderão as luzes de suas modestas casas, onde reinava a escuridão ou predominavam os candeeiros. E estes milhões de pontos luminosos pelo Brasil a fora serão como uma trilha incandescente que mostra um novo caminho."
Nos surpreende a poesia que o inspirado redator impingiu ao texto, afinal, poesia e sensibilidade não condizem - ou combinam - com Dilma Roussef. O leitor poderá, também, se surpreender com o texto que fez Dilma afirmar que os “pontos luminosos serão uma trilha incandescente que mostra um novo caminho”. Sinceramente - e Deus me perdoe por tanta sinceridade - sensibilidade e poesia não combinam com o dragão do socialismo.
Como afirmou Reinaldo Azevedo: "Cumpre considerar os números da chegada da luz elétrica aos lares brasileiros:
1996 - 79,9%
2002 - 90,8%
2008 - 96,2%
Como se vê, em 1996, já havíamos avançando bem nessa área. E um grande salto se deu entre aquele ano e 2002, durante o governo FHC: 10,9 pontos percentuais — ou crescimento de 13,6%; no governo Lula, 5,8 pontos percentuais — ou 6,3% de crescimento.
Tivessem os petistas avançado “nos pontos luminosos da trilha incandescente” o mesmo que avançaram os tucanos, já não haveria brasileiro sem luz elétrica. E ainda sobraria um bicos para a gente emprestar a alguns países das fronteiras… "
É, cada vez mais, acho que mentir tem se tornado algo rotineiro e "digerível" pela imprensa brasileira.
Os jovens jornalistas socialistas e comunistas ( que povoam as redações dos jornalões) devem se regozijar de tanta "mentirinha" ou "bravatas" bem ao gosto de Luiz Inácio.
O povo, ora o povo, foi deseducado durante ste anos para quê? Para cair, novamente, no conto do Luiz Inácio.
De resto, "tá tudo dominado".Sites, blogs,jornais, Tvs, Rádios, etc
O dinheirão das estatais, dos bancos e das empreiteiras "felizes" e abastadas patrocinam a mentira que está corroendo o país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Teu blog é ótimo pra abrir os olhos de muita genti , adorei to seguindo.
Bju!

wilson disse...

Se a Dilma ganhar, o que eu não acredito, a não ser que tenha mutreta
nas maquinas eleitorais,ela certamente implantará o comunismo no Brasil , o lulla já deu o primeiro passo colocando petistas em todos os pontos chaves.
Ao povo migalhas , ao dos partidão tudo.