sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O regime assassino que Lula apoia

A Conferência de Bispos Católicos de Cuba disse quinta-feira, 25, que tentou por várias vezes visitar o preso político Orlando Zapata Tamayo, que morreu na terça-feira após 85 dias de greve de fome e foi enterrado nesta quinta. Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, os bispos pediram às autoridades que tomem medidas necessárias "para que situações como essas não se repitam". Em um comunicado no qual afirmam que ficaram sabendo da morte do dissidente pela imprensa internacional, os religiosos também disseram que a Igreja é contra o uso de "métodos de reclamação que coloquem a vida em perigo, o que é uma forma de violência que a pessoa exerce sobre si mesma".
Talvez seja, na minha opinião, uma questão não de minimizar mas de precaver-se diante da violência das autoridades cubanas. Segundo a nota, "a Igreja solicitou em várias ocasiões visitar o senhor Zapata, o que não pôde ser realizado".
Este é o regime político que Lula apoia. Sem democracia, sem respeito à opinião e a liberdade de escolha política. Um regime totalitário onde não se deve, sequer, viver profeçando a fé na liberdade e na democracia.

Nenhum comentário: