terça-feira, 9 de março de 2010

Comício: Lula faz vistoria relâmpago de sete minutos em canteiro de obras e duas horas no palanque

Foto Gabriel de Paiva/ O Globo
Rindo de tudo e de todos, com a certeza da impunidade e, consequentemente, sem medo de fazer campanha para sua candidata, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva passaram nesta segunda-feira apenas sete minutos "vistoriando" o canteiro de terraplenagem do Comperj (das 15h01m às 15h08m) e duas longas horas no palanque montado pela estatal (das 15h45m às 17h45m) para assinatura de contratos, que ficaram em segundo plano. O evento era para vistoriar as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e assinar novos contratos de R$ 2,6 bilhões da Petrobras com empreiteiras. A chuva de elogios de ministros, prefeitos e do governador Sérgio Cabral (PMDB) à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, deram tom de campanha eleitoral e palanque oficial ao evento em Itaboraí.
Cerca de três mil pessoas foram convidadas para servir de plateia. A maioria, operários convocados de casa por empreiteiras do complexo responsáveis pelas obras, que estão paradas há quase duas semanas, desde 25 de fevereiro, por causa das chuvas. Nesta segunda, tratores e retroescavadeiras aguardavam encostados nos canteiros de obras, que estão atrasados em cerca de dois anos. Três visitas em quatro anos e obra só tem 65% da terraplanagem concluída
Lula abriu seu discurso se defendendo das críticas de uso da máquina pública para impulsionar a campanha de sua candidata. Segundo ele, "o olho do dono é que engorda o porco", ao justificar a terceira visita ao Comperj em quatro anos, embora as obras de construção estejam ainda em fase de terraplanagem, que está 65% concluída.
Com informações do O Globo, online. Leia a matéria original em O Globo

Nenhum comentário: