sábado, 6 de março de 2010

Mais um "comício" que só o TSE não vê

Num misto de arogância, deboche e certeza da impunidade, o presidente do Brasil, ao lado de sua candidadata, do alto de um palanque em Juazeiro, no sertão baiano, cantarolou ontem uma musiquinha com conotação eleitoral: "Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais".
Horas antes, em entrevista a rádios em Petrolina, Lula abriu caminho para deixar a ministra responder sobre gasto com energia nuclear. A ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, esteve sempre ao lado de Lula.
O objetivo da viagem era a entrega dos primeiros lotes a agricultores familiares de um programa de irrigação para investimento em fruticultura. No palanque, o próprio Lula afirmou, quando a plateia gritou "Dilma, Dilma", que não poderia falar de campanha .
Mesmo assim, fez um "balanço" de seu governo, dizendo, com a mesma empáfia de sempre que suas realizações causam incômodo nos opositores.
"Este país começou a mudar, e isso incomoda muita gente. É só acompanhar os meios de comunicação que você vê como incomoda. Se eles pudessem, cantavam todo dia: "Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais'", cantarolou, arrancando risos da plateia.
*Com informações do jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário: