sexta-feira, 16 de abril de 2010

O golpe de Lula

Consta, nos bastidores, a história de um golpe que há muito está sendo "maturado" no Planalto. Trata-se do terceiro mandato de Lula. Dizem que o presidente Lula anda decepcionado com o desempenho de sua pupila na campanha. A continuar assim periga dela naufragar já no primeiro turno! Daí que...poderia estar sendo articulado um plano B, uma manobra salvadora para os petistas: Lula renunciaria a seu cargo para se lançar candidato a vice de Dilma, e assim poder acompanhá-la em tudo que é palanque . Creem os "grandes pensadores" do PT que com esta alavancada Dilma obterá os votos suficientes para eleger-se presidenta .Mas a estória não termina aí! Depois de eleita, Dilma cumpriria um breve estágio, e em seguida renunciaria por motivo de saúde...afinal já houve um "histórico" de enfermidade, não é? E assim, Lula assumiria legalmente a presidência e poderia ficar mais 8...OITO ANOS!
Ocorre que tal possibilidade já fora sepultada em decisão do STF, em razão de uma consulta.
Dizem, porém, que com maioria no Supremo, Lula tentaria reverter a situação e colher uma nova decisão, contrária a anterior, o que lhe proporcionaria uma volta triunfal em breve.
Não duvido nada. A decisão anterior foi de Juizes e Lula já disse que não poderia ficr "refém " de decisão judicial.
Judiciário forte é próprio de democracias e democracia parece não ser o forte do PT e de Lula da Silva.

Um comentário:

Partido Alfa disse...

Tomara. O Partido Alfa precisa de um motivo forte para se lançar e disputar eleições não é nosso objetivo. Nosso objetivo é acabar com os Estamentos. E impor o /3. "Só isso".