terça-feira, 25 de maio de 2010

Lula viola a lei e ameaça a candidatura de Dilma

No blog do Polibio Braga:
Tão escandolsa quanto a compra de votos de delegados do PT do Maranhão é a quarta multa tomada por Lula na sexta-feira, porque a punição sublinha com gravidade duas violações legais que o presidente promove sem arrependimento:1) Usar dinheiro público para fazer a campanha da sua candidata.2) Fazer campanha antecipada.. O presidente não se comporta como o número 1.. Lula até pode continuar violando a lei e achando pouco os valores das multas, mas dá um exemplo deplorável aos eleitores e aos cidadãos, já que demonstra que o crime compensa.. O PSDB e o DEM encurralam Lula e o PT, porque têm obtido êxito na disputa judicial. É que com isto reduz-se o impacto da tentativa de transferência de votos para Dilma.. O TSE será cada vez mais intolerante com Lula e poderá impugnar a candidatura de Dilma.
COMENTO: Será? Alguém no TSE impugnaria a candidatura de Dilma?

Um comentário:

Lucinha Saraiva disse...

Lembro-me dos sucessivos escândalos do PT e outros envolvendo o presidente Lula no seu primeiro mandato. Pensei cá com meus botões: ele não terá chances na sua candidatura a reeleição!
E o que aconteceu?
Hoje assistimos ao triste episódio no SUS, pessoas que aguardam por uma cirurgia de emergência há três anos, tratadas à base de compressas e analgésicos...!
Todavia, desconfio que as mesmas pessoas que o reelegeram, o reelegerão ( o reelegeriam, na melhor das hipóteses) através de Dilma, roteiro digno de filme de terror...LULA 3!
O triste dessa história é a sensação de impotência, que paira sobre as cabeças pensantes.