terça-feira, 18 de maio de 2010

Teatro de canastrões

Num perigoso jogo de cena, Lula e Ahmadinejad, armaram o palco e encenaram um teatro de canastrões. Num acordo, no mínimo, fantasioso, o Irã se compromete a enviar 1,2 tonelada de urânio com baixo nível de enriquecimento (a 3,5%) à Turquia.
Em troca, receberá urânio enriquecido a 20% para ser usado em um reator nuclear para pesquisas médicas.
Ocorre que em 1 de fevereiro de 2010, os iranianos já tinham 2.144 quilos de urânio enriquecido. E produziam outros 3,78 quilos por dia.
E prometeram mandar 1.200 quilos de urânio enriquecido para a Turquia.
E agora? Onde estão os outros 1.200 quilos?
Ora, só uma mente insana acreditará que Ahmadinejad, o louco, será demovido de sua vontade de ter armas nucleares e desenvolver um projeto nuclear para tal fim.
A própria Dilma Roussef, preposta de Lula, em entrevista à RBS, disse claramente: "O Irã não é uma civilização como a iraquiana. É um país com mais de 70 milhões de habitantes. Controla armas nucleares e tem posicionamento internacional expressivo na região".
Ora, ora! Dilma não diria isso de graça nem à tôa! Ademais, todos sabemos: O louco de lá é tão mentiroso quanto o maluco mentiroso de cá.

Um comentário:

FLAVIO FAGUNDES FERREIRA disse...

Nao queria estar na pele dos diplomatas de carreira brasileiros,,,aqueles que falam tres idiomas e e estudam relaçóes internacionais por anos a fio.esses pobres homens e mulheres devem estar tendo dificuldades de onde colocar a cara de tanta vergonha!!!O diplomata brasileiro já detinha um certo complexo de inferioridade para com os colegas americanos e europeus..mas agora estáo abaixo dos africanos, que mantem festas e embaixadas suntosas enquanto seus povos estao morrendo de fome.