domingo, 27 de junho de 2010

Fala o leitor


Só com muita sorte...
O time que merece ganhar a Copa tem de ter um futebol espetáculo. Daqueles que enchem nossos olhos de admiração, não medíocre, com tiradas de bola previsíveis e sem arte. A seleção brasileira é hoje a cara do seu técnico: um chuchu. Sem graça. Faltam energia e vontade de vencer. A seleção parece ter preguiça até para correr. Será sorte se não voltar nas oitavas de final. Muita sorte!
BEATRIZ CAMPOS beatriz.campos@uol.com.br São Paulo
Brasileiros famintos
Se mais de 35% da população brasileira não vive com quantidade adequada de alimentos, como pode ser que mais de 85% achem Lula uma maravilha? Será que passar fome oblitera o pensamento das pessoas?
MARIA TEREZA MURRAY terezamurray@hotmail.com São Paulo
Vice de Serra
Novelinha chata essa. Do jeito que as coisas estão, o vice é o que menos importa, especialmente depois de terem chegado até a considerar o nome de Francisco Dornelles (PP-RJ), aquele mesmo da mexidinha matreira na Lei Ficha Limpa. Com essa campanha confusa, insossa e sem coragem de encarar o real adversário, que é Lula, o PSDB não vai a lugar algum. Se é para perder, coloquem qualquer um e acabem logo com essa perda de tempo.
RONALDO GOMES FERRAZ ronferraz@globo.com Rio de Janeiro
O País nivelado da média para baixo ( leitor)
Oportuno, consistente e elegante o artigo "A reeducação de Dilma Rousseff", do professor Rogério Werneck (25/6, B2). Porém, e não sendo elegante, tenho de acrescentar que os prolongados silêncios e a fuga aos debates da candidata Dilma apenas reafirmam uma capacidade bastante limitada, na realidade demonstram uma tentativa de ''reeducação'' impossível... Imaginem o nível de debates que nos espera caso as pesquisas atuais estejam corretas! É mais uma conquista da dupla Lula-Dilma: o País nivelado da média para baixo.Antonio Carlos de Souza Queiroz Cardoso acardoso@acardoso.com São Paulo
Transferência x Competência
Os eleitores votam em Dilma não por suas qualidades, seu histórico e sua competência, mas por transferência da popularidade de seu babá Lula, que faz o mais corrupto e marqueteiro governo. Se ganharmos a Copa, vai dizer que é obra "delle". Dilma não ganhou nenhuma eleição e, como Lula, foge dos debates. "Noço" guia faz campanha antecipada aberta ou embutida na publicidade de órgãos do governo e estatais e "compra" apoio de partidos com cargos, tudo pago com dinheiro público. Nada fala de suas capacidades administrativas e foi lançado o PAC 2 porque o PAC é pobre de realizações concretas e rico de lançamentos de placas e pedras "afundamentais". Mário A. Dente dente28@gmail.com São Paulo
*Colaboração,por e-mail, de Mara Montezuma Assaf, via blogspelademocracia

Nenhum comentário: