sexta-feira, 2 de julho de 2010

Adeus Brasil

Lula e Marisa recebem a seleção brasileira antes de viajar à África. Estava escrita a derrota.
Aconteceu o que muitos disseram que "estava escrito". A seleção brasileira de futebol, perdeu para o aguerrido time da Holanda.
Depois de um primeiro tempo que nos fez acreditar que a seleção brasileira poderia nos dar alguma alegria, a ilusão acabou com o segundo tempo do jogo.
Sem jogadas ensaiadas, sem objetividade, sem garra, e com Felipe Melo -o queridinho de Dunga - presenteando a Holanda com um "gol contra" e falhando no segundo gol holandês, o time brasileiro carregou em suas costas a maldição de Lula.
Felipe ainda foi expulso por protagonizar uma jogada faltosa, seguida de uma agressão caracterizada por um "pisão" proposital no adversário. Sua expulsão piorou a situação de um time sem iniciativa, sem garra, sem categoria, sem vontade de vencer.
Aliás, algumas pessoas e alguns jornalistas decentes ( o pouco que resta neste país ) já anunciavam que a seleção não teria sucesso na copa após a reunião com Lula antes da viagem a África.
Nunca fui de acreditar nessas bobagens. Mas acredito agora. Lula só beneficia a ele mesmo. Aos outros e ao povo brasileiro só causa mal. Onde toca "dá azar".
Mas, para quem tem um presidente como Lula e um treinador como Dunga, não dá esperar bons tempos.

Nenhum comentário: