terça-feira, 20 de julho de 2010

Dois "Inácio" é demais!

Foto: Valter Campanato/ABr
Não bastasse ter o nome parecido com o do presidente da República, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, também tem convicções semelhantes ao chefe.
Nesta segunda-feira (19) Adams afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “não usa a máquina pública” quando fala da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Numa linguagem típica de advogado, ao defender seu cliente, ele disse considerar que o presidente “está se adequando à legislação eleitoral” e vai atuar “no limite da lei” no que diz respeito à campanha presidencial.
Adams, por certo, não falou como um simples cidadão ou como jurista mas sim como advogado responsável pela defesa do presidente nas ações junto à Justiça Eleitoral.
Questionado diretamente sobre o episódio em que Lula citou o nome de Dilma no lançamento do edital de concessão do trem-bala entre São Paulo e Rio de Janeiro, Adams disse que Lula quis apenas “fazer um registro” histórico.
E, assim, mais uma vez, segue Luiz Inácio – o presidente – usando a máquina administrativa governamental até para obter a defesa do indefensável.

Nenhum comentário: