quinta-feira, 8 de julho de 2010

Justiça decreta prisão preventiva de Bruno

Bruno e Macarrão saíram de Bangu para Minas
(Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/AE)
A Justiça do Rio decretou nesta quinta-feira (8) a prisão preventiva do goleiro Bruno e do amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, pelo sequestro e cárcere privado de Eliza Samúdio, em outubro do ano passado. Na decisão, o juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal, afirma que os fatos recentes mostram a periculosidade dos réus em coagir testemunhas no curso do processo.
No documento, o magistrado diz que não se pode ignorar a notícia da prisão temporária dos réus no inquérito que apura o desaparecimento de Eliza e as ameaças que o jogador havia feito à ex-amante. “O que se percebe é que a ameaça, ao que parece, se concretizou. Demonstrada, pois, a periculosidade dos réus. Portanto, deixar os réus em liberdade nestes autos, em verdade, significaria incentivá-los a continuar usando de meios violentos contra as pessoas que deles porventura discordem”.
Esta semana, Bruno e Macarrão tiveram a prisão temporária decretada, por cinco dias, pela Justiça pelo desaparecimento da jovem no início de junho. Os dois se entregaram na última quarta-feira (7). Com a prisão preventiva, os dois podem ficar presos até serem julgados.
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: