segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Oposição,incompetência e um exercício de futurologia

Segundo o datafolha, prestigiado e dantes acreditado, instituto de pesquisa, dona Dilma mantém sua candidatura crescente na preferência do eleitorado.
É certo que também mantem-se grudada às barras das calças de Lula. O presidente, ao contrário do que se pensava, tem sim exercido o poder de transferência de voto.
Confesso que eu mesmo não acreditei que alguém pudesse transferir tantos votos para um poste, aleatóriamente, pensante.
Os partidos de oposição, sobretudo o PSDB de Serra, não tem se empenhado para reverter o atual quadro de intenções de voto.
Duvido que a estratégia utilizada seja a melhor. Pelo menos, creio, no que se refere a vontade de retomar o poder.
Algumas pessoas emitem a opinião de que se aproximam tempos de "vaca magra" e de sérios problemas econômicos.
Dizem que a partir de 2011 vislumbra-se um Brasil de famílias endividadas, Petrobrás em situação administrativa-financeira cambaleante ( em razão do aparelhamento que sofreu ).
Muita coisa, segundo especialistas, ainda está por fazer, principalmente em termos de infraestrutura. A pequena rede de saneamento existente está em situação deplorável, a carência de saneamento básico se espalha pelo país inteiro, e se agrava a cada dia, com o crescimento vegetativo da população aliado ao crescimento econômico.
Estradas, portos e aeroportos, são gargalos cuja solução de continuidade torna-se inadmissível em razão dos eventos esportivos que o Brasil sediará.
A Educação e a Saúde vão de mal a pior. Não se conhece solução, sequer paliativa, do governo petista nessas áreas.
Assim, a oposição poderá estar , talvez em sua incompetência, livrando-se do "abacaxi" petista que Lula sonha em jogar nas mãos de sua preposta petista.
Quem viver, verá!

Nenhum comentário: