sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Serra diz que quem persegue imprensa vai perseguir também religiões

O candidato tucano à Presidência, José Serra, criticou ontem, em Mato Gross,o o que chamou de "cerco" à liberdade de imprensa.
Questionado em entrevista sobre como vê "ataques" do governo federal à mídia, Serra disse que há pessoas que defendem a imprensa só quando ela "fala bem".
"O que vem incomodando essa gente é que a imprensa vem apresentando notícias que mostram abusos, nepotismo e maracutaia com o dinheiro público. Essa imprensa incomoda os donos do poder. E é só isso. Não é nenhuma objeção doutrinária que eles têm. É uma posição de conveniência. Não há país democrático no mundo sem imprensa livre. Aqueles que perseguem hoje a imprensa vão mais tarde perseguir credos religiosos. E essa perseguição não tem fim", disse.
Serra esteve na cidade de Sinop (a 508 km de Cuiabá), onde participou de uma caminhada e visitou uma sede da Apae.
A região está coberta por uma névoa originada de queimadas. O candidato criticou o combate aos incêndios por parte do governo federal.
Fonte: Folha poder

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ MARIO FORTES.

COM TODA CERTEZA VÃO PERSEGUIR ATÉ PORQUE SÃO ATEUS.

ABS DO BETO.

Blog de um Brasileiro disse...

Olha, amigo... por mais que seja um crítico voraz do establishment, não concordo com essa coisa de perseguir religião. E ser ateu ou não , não é demérito para ninguém. Demérito é ser religioso e ao mesmo tempo descarado e picareta.
Quem perseguirá as pessoas religiosas serão os próprios religiosos, mais especificamente OS NEOPENTECOSTAIS.
Estes sim, organizam carreatas para destruir templos de outras crenças.
No Brasil... aliado a ignorância, vivemos o horror da intolerância religiosa por parte dos Macedo Malafaia. Só que ainda está velado. Um terror que só quem professa outra crença conhece.
Abraços