quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Crime e deboche


A candidata do governo à Presidência, "deu-se ao trabalho" de vir a público, ontem, quarta-feira(8), e afirmar que "há um salto mortal" entre a sua campanha e o vazamento de dados de pessoas ligadas ao PSDB dentro da Receita Federal.
Disse a candidata:"Você sabe que nessa questão da legalidade é interessante que tem um salto mortal entre o vazamento da Receita e a minha campanha. E essa legalidade, o TSE reconheceu ao dizer que não tinha nenhuma evidência, nenhuma prova. O TSE, que nesse caso do processo eleitoral é depositário da legalidade, disse isso com todas as letras".
Ela afirmou ainda que a sua defesa feita pelo presidente Lula durante seu programa de TV foi uma fala "institucional" de um líder do PT. “Lula fez uma fala institucional, muito clara, de boa qualidade. Ele não baixou o nível em nenhum momento, afirmou.
COMENTO: A ilegalidade e o deboche tomaram conta desta campanha. Os governistas, cientes da impunidade, fazem e desfazem. Se tais atos acontecessem por parte da oposição, os governistas estariam, em tempo integral, pelas ruas e na mídia a propalar a ilegalidade e a falta de ética.
É sempre assim: Os crimes praticados por petistas e seus asseclas são "institucionais".
Como mudou este país! Antes o Ministério Público seria acionado ( ou se acionaria?) de imediato diante de tal iniquidade. Hoje, todos assistimos o atropelo das leis e da ética sem esboçar a reação devida.

Nenhum comentário: